16/07/2014

OFICINAS DE BOTÂNICA

Oi galerinha!!!

Seguem as informações para montarmos as oficinas de Botânica comum à todos os grupos:

1º PASSO- Apresentar e explicar seu cartaz.

* cartaz - medida de duas cartolinas brancas- comuns (horizontal ou vertical conforme a preferencia o grupo)
              Modelo:


Nome do órgão ex: FLORES

Função : kllklklklklkdksdsdklsdweur9utrwjfieuru99    e    dsadsadsadasdasdasdsaio.

PARTES E FUNÇÕES:
http://www.universitario.com.br/celo/topicos/subtopicos/botanica/anatomia_vegetal/flor/flor_fig.gif
 PARTE FEMININA:                                       PARTE MASCULINA:                        
http://www.universitario.com.br/celo/topicos/subtopicos/botanica/anatomia_vegetal/flor/Carpelo.jpg                                         http://www.universitario.com.br/celo/topicos/subtopicos/botanica/anatomia_vegetal/flor/atera.gif

COMPONENTES:
TURMA:
DATA:


2º PASSO: Explicar o funcionamento geral de seu órgão:

RAIZ- Tipos de raizes com seus exemplares; funcionamento da raiz.
CAULE- Tipos de caules com seus exemplares; funcionamento do caule.
FOLHA- Tipos de folhas - herbáreo
FLOR- Tipos de flores, polinização e como ocorre a fecundação.
FRUTO- Tipos de frutos (PSEUDOFRUTOS,  frutos secos, carnosos, simples, compostos com seus exemplares); como se forma o fruto?
SEMENTE- Tipos de sementes; como acontece a germinação. 


3º PASSO: Aplicar sua atividade de fixação, uma para cada colega (cruzadinha, crucigrama, quiz...)

4º PASSO: Aplicar a aula prática.


CADA GRUPO TERÁ UM PERÍODO PARA A APRESENTAÇÃO, SE FOR NECESSÁRIO ESTENDEREMOS PARA MAIS UM. DESTA FORMA, TODOS OS GRUPOS NA SEQUENCIA DEVEM ESTAR PRONTOS COM SEU MATERIAL!

SEQUÊNCIA: E PREVISÃO DE DATAS:

RAIZ- 07/08
CAULE- 07/08
FOLHA- 13/08
FLOR- 14/08
FRUTO- 20/08
SEMENTE- 21/08


BOM TRABALHO!

QUALQUER DÚVIDA VAMOS NOS COMUNICAR POR AQUI, CERTO?

UM ABRAÇO.


PROFE GRACIELA.

15/07/2014

Estudando o Sistema Respiratório

Oi galerinha!
Vamos conferir dois videos sobre o Sistema Respiratório, depois de assistir façam seus comentários, dizendo o que mais acharam interessante entre os dois, ok?

Bom trabalho!

Profe Graciela