1º PASSO- Apresentar e explicar seu cartaz.
* cartaz - medida de duas cartolinas brancas- comuns (horizontal ou vertical conforme a preferencia o grupo)
Modelo:
Nome do órgão ex: FLORES
Função : kllklklklklkdksdsdklsdweur9utrwjfieuru99 e
dsadsadsadasdasdasdsaio.
PARTES E FUNÇÕES:
PARTE FEMININA: PARTE
MASCULINA:
COMPONENTES:
TURMA:
DATA:
|
2º PASSO: Explicar o funcionamento geral de seu órgão:
RAIZ- Tipos de raizes com seus exemplares; funcionamento da raiz.
CAULE- Tipos de caules com seus exemplares; funcionamento do caule.
FOLHA- Tipos de folhas - herbáreo
FLOR- Tipos de flores, polinização e como ocorre a fecundação.
FRUTO- Tipos de frutos (PSEUDOFRUTOS, frutos secos, carnosos, simples, compostos com seus exemplares); como se forma o fruto?
SEMENTE- Tipos de sementes; como acontece a germinação.
3º PASSO: Aplicar sua atividade de fixação, uma para cada colega (cruzadinha, crucigrama, quiz...)
4º PASSO: Aplicar a aula prática.
CADA GRUPO TERÁ UM PERÍODO PARA A APRESENTAÇÃO, SE FOR NECESSÁRIO ESTENDEREMOS PARA MAIS UM. DESTA FORMA, TODOS OS GRUPOS NA SEQUENCIA DEVEM ESTAR PRONTOS COM SEU MATERIAL!
RAIZ- 07/08
CAULE- 07/08
FOLHA- 13/08
FLOR- 14/08
FRUTO- 20/08
SEMENTE- 21/08
BOM TRABALHO!
QUALQUER DÚVIDA VAMOS NOS COMUNICAR POR AQUI, CERTO?
UM ABRAÇO.
PROFE GRACIELA.
Viu profe,teria como nós das folhas trabalharmos em uma quinta-feira?
ResponderExcluirTemos bastante coisa para apresentar..
Teria como em vez de apresentar na quarta-feira dia 13/08 apresentar no dia 14/08,no lugar da flor?
Ou pelo menos em uma quinta-feira.
(Júlia Leidens-Folhas)
sim, Júlia, podemos trocar as datas, mas precisaríamos conversar com o grupo das flores para confirmar, na primeira aula da semana que vem faremos isto, ok? Abraço e bom descanso!
ExcluirProf. Graciela, somos do grupo da raiz e estamos sem ideia para a aula pratica, você teria alguma ideia? Aguardo sua resposta. Ahh...e você tinha falado sobre colocar o caroço e ferver para um experimento, não sei direito, poderia me explicar novamente? Bjs, Leonardo 7B
ResponderExcluirLeonardo, procure naquele link que estávamos olhando no LPD, lá tem a descrição completa do experimento com caroço de abacate sugestões para pesquisa:
Excluirhttp://palavras-cruzadas.blogspot.com.br/2012/12/fazer-germinar-um-caroco-de-abacate.html
http://pt.wikihow.com/Plantar-um-P%C3%A9-de-Abacate
Para a aula prática, vcs devem coletar algumas raizes de plantas e levar para a aula. Entregar uma folha de ofício para cada colega, juntá-los em grupos de 3 ou 4, entregar as raizes para que desenhem e coloquem sua classificação, assim como fizemos com as algas, lembra?
Qualquer novidade me comunique! Não demorem para fazer a experiência senão não fica pronta até semana que vem! Abraço!
Prof. aqui é o grupo dos frutos Igor,Marcelo,Joel 7°B nós queremos tirar o Vitor do trabalho pois ele ñ ajudou em nada e nem veio fazer o trabalho com nós aguardo sua resposta.
ResponderExcluirMeninos! O trabalho em grupo serve também como forma de vocês interagirem com as diferenças! procurem conversar com o colega, repassando a ele as tarefas que lhe cabem, e , salientando que a nota é individual mas que o grupo, para fazer uma boa apresentação precisa estar unido e sabendo a sequencia de todas as atividades que irão acontecer! Lembrem que um dos itens da avaliação é a questão da metodologia e organização do trabalho! Vou reforçar com o colega estas questões também, certo? Bom trabalho!
Excluir